6 razões sobre porque as pessoas se arriscam

Uma das principais dificuldades que vejo nas empresas é entender as razões pelas quais as pessoas se arriscam. Isso faz muitos profissionais acharem que as pessoas se arriscam porque não valorizam a própria vida. Então vou citar 6 razões diferentes que considero determinantes:

1.          Necessidade financeira: Muitas pessoas precisam trabalhar para sustentar a si mesmas e às suas famílias, e às vezes podem sentir que precisam assumir riscos no trabalho para manter seus empregos ou ganhar um salário maior.
2.          Pressão dos empregadores: Em alguns casos, os empregadores podem pressionar os funcionários a assumir riscos no trabalho, seja por meio de incentivos financeiros ou pela ameaça de perder seus empregos se não o fizerem.
3.          Falta de conhecimento ou treinamento adequado: Às vezes, os funcionários podem não estar totalmente cientes dos riscos envolvidos em suas tarefas de trabalho ou podem não ter recebido treinamento adequado para lidar com esses riscos.
4.          Pressão de prazos: Em alguns ambientes de trabalho, os funcionários podem sentir pressão para cumprir prazos apertados ou metas agressivas, o que pode levar a comportamentos de risco.
5.          Desejo de sucesso: Algumas pessoas podem estar mais dispostas a correr certos riscos no trabalho para progredir em suas carreiras e alcançar o sucesso profissional. Este elemento está diretamente associado ao próximo item.
6.          Cultura organizacional: Em algumas empresas, a cultura organizacional pode valorizar a exposição a certos riscos, como tomar decisões rápidas com análises superficiais, recompensando (mesmo que indiretamente) àqueles que se arriscam para entregar resultados.

Para evitar incentivar a exposição a riscos no trabalho, é importante que a empresa adote uma cultura organizacional que valorize a segurança e a saúde dos funcionários acima de tudo. Isso pode ser feito por meio da promoção de treinamentos e capacitação adequados, da adoção de políticas claras de segurança e saúde no trabalho, do incentivo à colaboração e comunicação entre os funcionários e da implementação de mecanismos de monitoramento e relato de riscos.

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